quinta-feira, 28 de julho de 2011

Redação da Aluna Ângela Letícia


FALANDO SOBRE O PRECONCEITO



Por Ângela Letícia
Aqui na Escola Municipal Eliza Nunes tem muito preconceito de meninos(as), por serem gordos, morenos, negros e pessoas deficientes, não só aqui, mas também nas outras escolas. Também tem preconceito por homem que gosta de homem, por mulher que gosta de mulher.
Temos vários exemplos clássicos como: em algum momento você pode não gostar de uma pessoa com determinada característica, feia ou bonita, bizarra ou estigmatizada, e se distanciar, é um preconceito.
A partir do momento que você passa a insultá-los ou qualquer outro tipo de atitude pejorativa, é a discriminação.
Aprendemos que o preconceito leva à discriminação, quando deficientes da mente, como os autistas, são considerados inferiores e excluídos por aqueles que se consideram “melhores” como acontece em divulgações por jornalistas, principalmente por autoridades e políticos midiáticos.
O preconceito e a discriminação variam pela maneira com que cada cronista, colunista, apresentador de rádio ou televisão se expressa e, principalmente quando exterioriza o desprezo por determinados grupos, encontrado em determinada situação.
Temos que rever nossos conceitos, nossa ética, nosso conviver antes de sair poar aí falando e agredindo os outro, parar com o preconceito e conviver com as diferenças

* Aluna do 6º ano C


Um comentário:

  1. kkkkk eu angela affs essa foto ta feia aaddd
    eu orkut angela20082008@hotmail.com

    ResponderExcluir