Mostrando postagens com marcador Datas Comemorativas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Datas Comemorativas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Arraiá 2011


ARRAIÁ DA ELIZÁ



      No dia 14 de julho aconteceu o nosso arraiá, com muita diversão e público para prestigiar mais um evento feito pela escola; com quadrilhas, danças regionais, comidas típicas e a partição da comunidade. Nosso evento foi 10!
Devido ao atraso com o som, o arraiá começou às 18 horas com a dança do bumba-meu-boi animado pelos alunos do I e II Período do turno matutino, ensaiados pelas professoras Angelina e Azenath. Logo após veio a quadrilha dos alunos do 1º e 2º anos das professoras Eva, Marcia e Simone animada pela Prof.º Lélia.
Os alunos da Prof.ª Francisca da Conceição do 3º ano B dançaram um forró bem animado do Mastruz com Leite (Massa de Mandioca) que levantou aplausos de nosso público; a aluna Amanda do 8º ano B dançou a música “bate o pé” de Rionegro e Solimões; e os alunos dos 4º anos das professoras Janailsa e Graça animaram com o forró da Banda Sensual.
A quadrilha dos alunos do “Mais Educação” dirigida pelo Prof.º Natal, teve animação do inicio ao fim, vale ressaltar que o professor, na última semana, ficou doente mas levou os ensaios até o fim, além de seus outros compromissos como funcionário. Depois veio a dança regional Cacuriá ensaiada pela aluna Daniele do 7º ano B, foi um show e, por último, a quadrilha dos alunos da tarde que encerrou nosso arraiá, dirigida também pelo queridíssimo prof.º Natal, que depois de muito contra-tempo assumiu o desafio de ensaiar mais com estes meninos/meninas.
Contamos com a presença dos professores que ajudaram na portaria e nas bilheterias, além da ronda na escola feita pelo mesmos. Nós agradecemos de coração pela grande ajuda. Á direção: prof.º Clemilton, Prof.ª Antonia Morais, Prof.ª Ligia e Uehms pela imensa disposição e paciência do inicio ao fim da festa.
A todos os funcionários que participaram ao longo dos ensaios, preparação e culminância de nosso arraiá e em especial ao Natal que, com seu grande esforço e persistência foi até ao fim com ensaios e organização.
Não podemos esquecer dos nossos Representantes de Turmas que tiveram, do inicio ao fim, em toda a organização do evento, com empenho e dedicação. Eles foram atrás de patrocínio, fizeram a divisão dos serviços, as saborosas comidas típicas e atuação até o final do evento. Todos estão de parabéns pelo grande desempenho. Esperamos que nos próximo eventos tenhamos a mesma ajuda e empenho. A todos vocês, a Escola Eliza Nunes agradece.
De coração, a família Eliza Nunes, agradece a todos que prestigiaram, ajudaram e fizeram do nosso evento uma bela noite de festa e alegria, a todos vocês, nosso muito obrigado.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Confraternização das Mães

 CAFÉ DA MANHÃ EM COMEMORAÇÃO
AO DIAS DAS MÃES

Criação de Adélia e Prof.ª Ligia
No dia 06 de maio aconteceu nosso momento de confraternização com um “café da manhã” para as mães das/dos estudantes da escola. Todas/todos as/os funcionárias/funcionários se empenharam para que o momento ficasse de forma linda, elegante e maravilhosa, desde já agradecemos a participação de todas e todos que fizeram desse momento algo marcante para escola.
Painel com fotos de mães dos alunos
Prof.ª Lígia fez abertura desejando boas vindas juntamente com uma oração espontânea e leu uma mensagem bíblica e pediu para que as mães fizessem uma reflexão acompanhada pela música “Não é tarde” interpretada por Fernanda Brun.
Prof.º Ilnamar foi o animador da festa, fazendo todas as apresentações possíveis e impossíveis. Iniciou falando sobre os tipos de amor como: “Amor de Deus”, “Amor de Homem e Mulher” (conhecido como Eros), “Amor de Pai” (Paternal), “Amor entre irmãos/irmãs” (Fraternal) e finalizou com o “Amor de Mãe” (Maternal). Contou uma fábula da galinha e seus pintinhos. Contou outra fábula quando questionou as mães em “qual seria seu maior tesouro?” Fez duas perguntas para que as mães parassem, refletissem e dissessem, se possível, no microfone como testemunho, as duas perguntas que indagou foram: “Qual seria seu maior tesouro?”, no qual contou uma historia.
A história de uma mãe que com seu filho de colo encontrou uma caverna com muitas jóia preciosas em que ouviu-se uma voz que lhe disse que haveria um determinado tempo para que ela carregasse tudo o que ela quisesse de jóias, que ao final a caverna iria se fechar. Com isso a mulher pegou tudo o que ela queria, enquanto isso a pedra começou a se mover para fechar a caverna, a mulher se desesperou para sair da caverna. Contudo que ela saiu, olhou para os lados, e se deu conta que seu bem maior, sua jóia de maior valor havia esquecido na caverna, a criança.
O diretor parabenizou a presença das mães, fez uma retrospectiva dos pontos forte de sua direção, começando pelo ano de 2008; exaltou sobre a questão do trabalho em equipe e agradeceu pelo trabalho do grupo para realização da festa; retornou sobre as leituras anteriores que a Prof.ª Lígia e o Prof.º Ilnamar fizeram; ressaltou sobre o índice alcançado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e fez sua despedida como diretor, que no ano de 2012 não estará mais à frente da Escola Eliza Nunes.
Alunos Brenda, Laudicéia e Felipe
Teve apresentação das/dos alunas/alunos do 8º ano “A” e “B” (Laudicéia, Brenda e Felipe) que recitaram um poema “Mãe, mamãe”, orientado pelo funcionário Luis. Outras alunas orientadas pela Prof.ª Lélia dramatizaram os tipos de mães, acompanhadas pela narração da Prof.ª Lígia.
Deram início aos sorteios dos brindes, o Prof.º Ilnamar fez uma dinâmica muito legal e chamativa que alegrou a manhã. Tivemos a presença do Prefeito de Imperatriz e o Secretário de Educação do Município. Logo após foi servido o café de manhã e término do sorteio. Na oportunidade, a Prof.ª Lenici parabenizou as mães e ofereceu uma música para todas e  Prof.º Ilnamar entrevistou algumas mães para falar sobre suas/seus filhas/filhos/netas/netos.
Deste já, abro espaço para agradecer a todas e todos as/os funcionárias/funcionários que tiveram envolvidos nessa grandiosa festa, pois sem a participação de TODAS/TODOS VOCÊS, esse evento não teria acontecido.  A escola em si, agradece.

domingo, 12 de junho de 2011

Comemoração da "Semana" Santa e Dia da Páscoa. Jornal Escola


O SHOW DOS 5º ANOS

 

      As turmas dos 5º anos regidas pelas professoras Carmelita, Lenici e Talita apresentaram com suas/seus alunas/alunos os últimos momento de Cristo na Terra, em comemoração à “Semana” Santa e o Dia da Páscoa.
     Alguns alunas/alunos dramatizaram uma passagem bíblica que fala sobre a ressurreição de Cristo, e as meninas fizeram a coreografia da música de Aline Barros, Ressuscita-me. Na oportunidade as professoras da Educação Infantil junto com suas crianças cantaram músicas com temática da páscoa.
     Na culminância sobre o projeto “água fonte de vida”, as/os alunas/alunas dramatizaram o ciclo da água com as cores: amarelo representando sol (Marcelo Martins), a cor azul como água (Ana Paula), o verde, a natureza (Jonas Cavalcante) e o branco representando a paz (Ariane); ressaltaram ainda a forma como as pessoas devem ter cuidado com a água, pois um dia ela pode ficar escassa e até acabar. Finalizaram com as meninas coreografando a música de Guilherme Arantes, Planeta água.

Jornal Escola. Momento de Socialização. Mês: Abril


DIA DO ÍNDIO

     No dia 19 de abril, algumas alunas do turno matutino fizeram uma pequena apresentação sobre o Dia do Índio.
     Orientadas pela Prof.ª de Educação Física, Lélia, as alunas ensaiaram e apresentaram, no pátio da escola música... . As meninas estavam caracterizadas de índias.
     Na oportunidade, a professora Lélia falou sobre a importância do índio na história do Brasil e a sabedoria milenar desse povo.
     Lembrando que, os índios foram os primeiros habitantes do Brasil e que, quando aqui os portugueses chegaram, existiam milhões de tribos indígenas e que hoje se resume em menos de mil tribos.



Jornal Escola. Momento de Socialização. Mês: Abril


DIA DO LIVRO


      No dia 18 de abril, as turmas de 2º ano em mais um momento de socialização fizeram um show. As turmas orientadas pelas Professoras Márcia e Eva surpreenderam com suas/seus educandas/educandos em mais uma apresentação MARAVILHOSA, e desta vez foi em comemoração ao Dia da Literatura Infantil que é comemorado junto ao aniversário do grande escritor Monteiro Lobato, autor do famoso Sitio do Pica Pau Amarelo e todos os personagens criado por ele.

     Com a temática do sítio, as/os alunas/alunos fizeram apresentações de dramatização, leitura e dança vestidas/vestidos com personagens do sítio como: Emilia, Visconde, Tia Anastácia, Dona Benta, Rabicó, Pedrinho e Narizinho, além da história do Jeca Tatu que foi dramatizada pelas/pelos alunas/alunos do 2º ano B.



Jornal Escola. Momento de Socialização. Mês: Abril


DIA DA ESCOLA E SAÚDE & NUTRIÇÃO



     As/os alunas/alunos dos 3º e 4º anos fizeram um momento de socialização dos trabalhos feitos em sala de aula. Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo do mês de março e as apresentações aconteceram no dia 01 de abril.
     Na oportunidade as salas de 3º anos do Prof.º Raimundo  e Prof.ª Francisca falaram sobre a importância da alimentação no nosso dia-a-dia. As/os alunas/alunos deram explicações sobre a importância das vitaminas, minerais, ferro entre outros, além de dicas para uma alimentação saudável. Ao final, em coro, cantaram a música “comer, comer” na voz de Eliana.
     Já as/os alunas/alunos dos 4º anos das Professoras Janailsa e Graça expuseram sobre a importância da escola em nossa vida. Explicaram por que devemos ir a escola, além de estudos em casa; porque ler e escrever é tão significativo para as pessoas. Encerraram declamando poemas sobre a escola. Veja algumas fotos e confiram todas elas em nosso Orkut. (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10508248342186597056)



segunda-feira, 6 de junho de 2011


MOMENTO DE SOCIALIZAÇÃO

     No dia 18 de março aconteceu, no turno matutino, um momento de socialização no pátio coberto da escola.
     As professoras Angelina e Azenath juntas com suas/seus alunas/alunos do I e II período trabalharam e apresentaram sobre o Dia do Circo. As/os alunas/alunos foram todas/todos caracterizados com seus rostinho pintados, dançaram e cantaram uma música do palhaços Patati e Patatá e da Xuxa, circo. Na oportunidade, a coordenadora Prof.ª Lígia, fez a escolha do palhaço mais enfeitado.
     As professoras do 2º anos A e B, Professora Márcia e Eva, apresentaram, com suas/seus alunas/alunos, atividades sobre o Dia da Poesia.

     As alunas: Kaylani, Ana Beatriz, Claryssa e Bia Lawrea dramatizaram o poema de Cecília Meireles, As Meninas.
     As/Os alunas/alunos: Rhyan, Emily e Ana Beatriz recitaram o poema Menino Azul, também de Cecília Meireles.
     O aluno Marcio Vinícius leu o poema Sonho perfeito dos cinco sentidos de Lisboa.
     As alunas do 2º ano B (Jaimara, Lethycia, M.ª Eduarda Alves, M.ª Eduarda Rodrigues, Beatriz, Débora e Isabela) dramatizaram o poema de Vinícius de Moraes, As Borboletas.
     Os alunos: Brenndo, Breno e Júlio César, também do 2º ano B, recitaram o poema “Você é um Cidadão!” de Angela Fizetto.

     As apresentações foram muito bem feitas e as crianças e jovens se divertiram com as/os alunas/alunos vestido de palhaço.
A Coordenadora, Prof.ª Lígia, afirmou que esse momento de socialização sempre irá acontecer, até mesmo foi um pedido das/dos professoras/professores para compartilhar o que está sendo trabalhado em sala de aula. Vejamos algumas fotos:









quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia do Folclore Brasileiro


No dia 28 de setembro do decorrente ano foi realizada em nossa escola a culminância sobre o Dia do Folclore Brasileiro, na oportunidade foram mostradas as atividades desenvolvidas por nossos professores juntos aos educandos.
Tivemos a participação das mães e responsáveis dos educandos que vieram prestigiar nosso evento junto com a comunidade escolar.
As atividades foram todas desenvolvidas dentro da sala de aula onde os professores abordavam os temas e os educandos faziam as pesquisas para que depois houvesse uma apresentação para os colegas. Tivemos também, a presença de dois alunos do turno vespertino cantando para alegrar nossas crianças e adolescentes.
Todos os funcionários estiveram presentes na culminância, auxiliando em todos os aspectos.
Deste já, agradecemos a todos por realizar esse evento, e também, não deixando de fora, nossos caríssimos educandos.

As fotos estão em nosso orkut, acesse:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?
uid=10508248342186597056

Segue a lista das apresentações:
  • Apresentação histórica sobre o Folclore Brasileiro
  • Palavras da Coordenação
  • Dramatização do texto: Farofa com F (Luis, Natal e Uhmes)
  • Vamos cantar?
  • I Período (Prof.ª Angelina): Bumba-meu-boi
  • Brincadeiras
  • II Período (Prof.ª Simone): Provérbios
  • Adivinhas
  • 1º ano (Prof.ª Maura): Adivinhas
  • Pegadinhas
  • 2º ano A (Prof.ª Talita): Cantiga de roda – Cravo e a Rosa
  • 2º ano B (Prof.ª Márcia): Provérbios
  • Cantigas de roda
  • 3º ano A (Prof.ª Mery): Provérbios
  • 3º ano B (Prof.ª Carmelita): Lenda, Parlendas e Trava-línguas
  • Parlendas
  • 4º ano A (Prof.º Raimundo): Jogando com as palavras (jogo de rimas)
  • 4º ano B (Prof.ª Janailsa): Enrolando a língua com as palavras (Trava-línguas)
  • Trava-línguas
  • 5º anos A. B e C (Prof.ªs: Graça, Francisca e Cleane): As lendas e os contos populares.
Equipe Pedagógica

terça-feira, 23 de março de 2010

Dia Inrenacional da Mulher


Alunos da escola aplaudiram meninas na entrada escola no dia Internacional da mulher.
Músicas, cartazes, mensagens, apresentações em slides, tudo feito com muito carinho.
Alunos cantores e compositores fizeram canções em homenagens as mulheres da escola da escola Eliza Nunes.

HOMENAGEM AS MULHERES DA ESCOLA ELIZA NUNES

A Escola Eliza Nunes é diferente porque tem nome de mulher, e tem mulheres que fazem a diferença.
Tem mulheres que encantam, brilham, sofrem, sonham e amam.
Tem mulheres belas, gordas, magras, finas, carinhosas, inteligentes e elegantes.
Tem mulheres que pensam, agem, aprendem e ensinam.
Têm mulheres simples, chiques, peruas, humildes, batalhadoras, sinceras
Tem mulheres Idosas, jovens, adolescentes e crianças. Mas em todas, tem a doçura do favo de mel, o perfume da flor, o encanto do mar, a essência da natureza.
Tem mulheres corajosas capazes de formar homens para o desafio que a vida lhes impõe.
Tem mulheres que constrói o alicerce para os grandes homens do futuro, são as mulheres que educam.
E em todas elas tem um pouco de Eliza, e são essas mulheres que fazem a cabeça, o corpo e o coração de todos os homens dessa escola.
Mulheres que merecem serem homenageadas durante todos os 365 dias do ano, às 24 horas do dia.
Então vamos amá-las, respeitá-las como presente a todas as mulheres maravilhosas da Escola Eliza Nunes.


Autora, Fceleste.