Mostrando postagens com marcador Sala de Aula. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sala de Aula. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Trabalhando o Egito

DESBRAVANDO O MISTÉRIO
DO EGITO


          Com maquetes feitas com todo tipo de material e utilizando as habilidades artísticas de cada grupo, é que as turmas de 6º anos da escola apresentaram seus trabalhos após estudos sobre a grandiosa civilização egípcia.
Demonstração da parte interna das pirâmides
         Da mesma maneira que os antigos egípcios construíram as pirâmides com blocos pesados de pedra, sem argamassa, superando a falta de recursos, mas usando sempre a criatividade é que os alunos dos 6º anos A, B e C da Escola Eliza Nunes, tiveram a grande capacidade de utilizar diversos materiais a partir do conhecimento que adquiriram nas aulas de história sobre o Egito Antigo e que resultou na confecção dos mais diferentes tipos de pirâmides.
Aluno Manasses
          “Foi gratificante verificar o interesse dos alunos com relação ao material a ser utilizado, os detalhes e a curiosidade com as pirâmides, múmias, rio Nilo, divindades e o resultado final. Parabéns! Muito obrigada a todos os alunos que se empenharam na realização do trabalho. Em especial quero parabenizar o aluno Manasses Macedo de Brito, aluno do 6º Ano “A” que desenvolveu um trabalho belíssimo.” - Palavras da Prof.ª Luciana.
Explicação dos trabalhos
          A todos os alunos fica o conhecimento adquirido na sala de aula. O importante não é tentar fazer o melhor e sim, se a mensagem e a aprendizagem foi absorvida.

Fonte: Prof.ª Luciana (Licenciada em História pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA)

Projeto “Preservar para conservar a vida”

 MEIO AMBIENTE

Dia 05 de junho se comemora o Dia do Meio Ambiente, isto é, da natureza que é parte integrante do nosso dia-a-dia, sem ao qual não podemos viver.
Deus criou o mundo todo e no final colocou nele pessoas como eu e você, confiando-lhes a responsabilidade de cultivar e cuidar, e não para modificá-lo com ações devastadoras e destruidoras como se vê.
Com o objetivo de despertar os nossos alunos dos 5º e 6º anos é que a Prof.ª Lenici desenvolveu o Projeto “Preservar para conservar a vida” com ações em sala de aula, trabalhando a temática de preservar e conservar a vida no planeta, demonstrando que podemos combater. Um exemplo que acontece todos os dias em nossa escola é a poluição visual nas salas, pátio e corredores.
O projeto ressalva também a questão do desperdício de água, a importância da reciclagem do lixo, atuação frente às queimadas e desmatamento que provoca somente a extinção da fauna e flora daquele local, além da fumaça que prejudica nossa atmosfera e a saúde humana.
“Trabalhar o tema “Preservar para conservar a vida” com os alunos, foi muito gratificante, até porque é um tema transversal e podemos está vivenciando e lembrando todos os dias de nossas vidas” - Fala a professora.
Como seria bom se todos os seres humanos colocassem em prática a conscientização do Meio Ambiente, diminuindo as ações devastadoras que causam “dores de parto” à todo nosso Planeta Terra.

Fonte: Projeto e entrevista com a Prof.ª Lenici (Licenciada em Pedagogia e especializada em Supervisão Escolar)

sexta-feira, 26 de março de 2010

AULA DE LEITURA NO LABORATÓRIO DE INFORMATICA



Alunos do 3º B e 4º A
Atividade desenvolvida pela pedagoga Fátima Celeste.
Objetivo- utilizar o computador como recurso para desenvolver o gosto pela leitura.
Metodologia-divisão de grupo de 10 formando duplas para utilizar os programas dos softwares educacionais atividade de leitura.
Avaliação – acompanhar cada grupa fazendo leitura na tela do computador.