CAFÉ DA MANHÃ EM COMEMORAÇÃO AO DIAS DAS MÃES
 |
Criação de Adélia e Prof.ª Ligia |
No dia 06 de maio aconteceu nosso momento de confraternização com um “café da manhã” para as mães das/dos estudantes da escola. Todas/todos as/os funcionárias/funcionários se empenharam para que o momento ficasse de forma linda, elegante e maravilhosa, desde já agradecemos a participação de todas e todos que fizeram desse momento algo marcante para escola.
 |
Painel com fotos de mães dos alunos |
Prof.ª Lígia fez abertura desejando boas vindas juntamente com uma oração espontânea e leu uma mensagem bíblica e pediu para que as mães fizessem uma reflexão acompanhada pela música “Não é tarde” interpretada por Fernanda Brun.Prof.º Ilnamar foi o animador da festa, fazendo todas as apresentações possíveis e impossíveis. Iniciou falando sobre os tipos de amor como: “Amor de Deus”, “Amor de Homem e Mulher” (conhecido como Eros), “Amor de Pai” (Paternal), “Amor entre irmãos/irmãs” (Fraternal) e finalizou com o “Amor de Mãe” (Maternal). Contou uma fábula da galinha e seus pintinhos. Contou outra fábula quando questionou as mães em “qual seria seu maior tesouro?” Fez duas perguntas para que as mães parassem, refletissem e dissessem, se possível, no microfone como testemunho, as duas perguntas que indagou foram: “Qual seria seu maior tesouro?”, no qual contou uma historia.
A história de uma mãe que com seu filho de colo encontrou uma caverna com muitas jóia preciosas em que ouviu-se uma voz que lhe disse que haveria um determinado tempo para que ela carregasse tudo o que ela quisesse de jóias, que ao final a caverna iria se fechar. Com isso a mulher pegou tudo o que ela queria, enquanto isso a pedra começou a se mover para fechar a caverna, a mulher se desesperou para sair da caverna. Contudo que ela saiu, olhou para os lados, e se deu conta que seu bem maior, sua jóia de maior valor havia esquecido na caverna, a criança.O diretor parabenizou a presença das mães, fez uma retrospectiva dos pontos forte de sua direção, começando pelo ano de 2008; exaltou sobre a questão do trabalho em equipe e agradeceu pelo trabalho do grupo para realização da festa; retornou sobre as leituras anteriores que a Prof.ª Lígia e o Prof.º Ilnamar fizeram; ressaltou sobre o índice alcançado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e fez sua despedida como diretor, que no ano de 2012 não estará mais à frente da Escola Eliza Nunes.
 |
Alunos Brenda, Laudicéia e Felipe |
Teve apresentação das/dos alunas/alunos do 8º ano “A” e “B” (Laudicéia, Brenda e Felipe) que recitaram um poema “Mãe, mamãe”, orientado pelo funcionário Luis. Outras alunas orientadas pela Prof.ª Lélia dramatizaram os tipos de mães, acompanhadas pela narração da Prof.ª Lígia.
Deram início aos sorteios dos brindes, o Prof.º Ilnamar fez uma dinâmica muito legal e chamativa que alegrou a manhã. Tivemos a presença do Prefeito de Imperatriz e o Secretário de Educação do Município. Logo após foi servido o café de manhã e término do sorteio. Na oportunidade, a Prof.ª Lenici parabenizou as mães e ofereceu uma música para todas e Prof.º Ilnamar entrevistou algumas mães para falar sobre suas/seus filhas/filhos/netas/netos.Deste já, abro espaço para agradecer a todas e todos as/os funcionárias/funcionários que tiveram envolvidos nessa grandiosa festa, pois sem a participação de TODAS/TODOS VOCÊS, esse evento não teria acontecido. A escola em si, agradece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário