VIOLÊNCIA VERBAL
A Violência Verbal é um tipo de agressão que se encontra no nosso dia-a-dia, mais próximo da gente o quanto imaginamos, inclusive na família, essa que é considerada a base da sociedade. Nessa violência encontramos crianças, jovens, adultos, idosos, independentemente de cor ou nível de educação, ora sendo agredida, ora sendo o agressor.
Na família e na escola muitas vezes uma criança tem sua vida marcada por palavras que as ferem como: as críticas destrutivas, os apelidos, as comparações menosprezo que são muitas vezes responsáveis pela personalidade fraca, pelos complexos de inferioridade, pela incapacidade de vencer na vida.
As palavras muitas vezes ferem mais que uma violência física, mais que um castigo, mais que uma surra. Algumas pessoas sofrem muito por conta da violência verbal sofrida na família, na escola, no ambiente de trabalho ou social ao longo da vida.
Temos que entender que ninguém é melhor que ninguém, e que ninguém tem direito de julgar o outro sem conhecê-lo. Como diz a Escritura: “Conhece a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”.
Dissertação de Natiele Dias
Aluna do 7º ano A
Fonte: Pesquisa no Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário