BULLYING NA ESCOLA
Você já foi alvo dele?
Bullying é uma situação que se caracteriza por AGRESSÕES INTENCIONAIS, VERBAIS OU FÍSICAS, FEITAS DE MANEIRA REPETITIVA, POR UM OU MAIS ALUNOS/ALUNAS CONTRA UM/UMA OU MAIS COLEGAS.
Bullying é uma palavra de origem inglesa que significa valentão, brigão. Em bom brasileiro, mesmo não tendo uma tradução definitiva, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
O Bullying só é uma nova expressão que chegou para substituir o que as pessoas já conhecem por: discriminação, preconceito, xingamentos, bater nas outras pessoas por querer, humilhação... entre muitas outras. O que acontece é que resumiram tudo em uma única palavra.
O bullying não acontece só dentro da escola, ele também pode se manifestar fora dela, isso que dizer, em qualquer lugar como: nas universidades (onde o pessoal deve ter mente bem aberta), na família, na rua, na vizinhança, no local de trabalho, clubes... enfim, em todo local em que a pessoa se sinta ofendida/ofendido.
Essas ofensas mexe muito com o estado emocional e psicológico da criança, do adolescente, do jovem, do adulto e idosos. Portanto, não existe idade, e isso pode acarretar danos sérios.
Em nossa escola acontece isso frequentemente, todos os dias chegam reclamações por causa de brincadeiras de “mal gosto”, por brigas, fofocas , isso sem falar no horário do recreio que sempre tem pessoas se estranhando pelos corredores. E isso não é brincadeira, pois se fosse, ninguém se irritaria ou reclamaria na coordenação, não é?
Bullying é crime, tomem cuidado....!!!
Fonte: Jornal Escola "Diz aí que escrevemos aqui."
Nenhum comentário:
Postar um comentário